Rogério Ceni bate o pé no Bahia e toma decisão sobre saída de Cauly
O Bahia vem despontando cada vez mais entre os principais clubes do futebol brasileiro, além do aporte do Grupo City e boas campanhas em torneios disputados, o tricolor baiano começa a ser uma espécie de “vitrine” com bons jogadores, chamando a atenção de rivais. Um deles é Cauly, que tem o nome vinculado para deixar o time comandando por Rogério Ceni. Falando no treinador, uma decisão já foi tomada sobre a saída do atleta.
Se depender do técnico Rogério Ceni, o meia Cauly seguirá no Bahia. O jogador chegou a despertar o interesse do Botafogo, que propôs uma troca envolvendo Matheus Martins, mas a diretoria tricolor recusou a negociação nesses termos.
Após o empate em 1 a 1 com o Internacional, pela Libertadores, Ceni falou sobre o assunto em entrevista coletiva na última quinta-feira (3) e foi enfático ao negar qualquer possibilidade de saída do atleta.
“Não existe nenhuma proposta. Pelo menos, foi isso que a direção me passou. Às vezes alguém liga por ter trabalhado com o jogador, tenta sondar… Mas, da minha parte, eu não venderia o Cauly. E até agora não chegou nenhuma proposta concreta. É fácil pegar o telefone e fazer uma ligação, mas não temos interesse em troca ou algo do tipo. O Cauly é nosso jogador e queremos que permaneça” – afirmou o treinador.
Bahia chegou a sugerir nomes do time carioca
Embora os cariocas tenham sugerido a troca por Matheus Martins, o Bahia recusou e, em contrapartida, sugeriu nomes como Savarino ou Igor Jesus, considerados peças importantes no elenco alvinegro.
Cauly retornou ao time titular no empate com o Inter e soma, até aqui, 18 partidas na temporada — 10 delas como titular — com dois gols marcados e duas assistências.
“Ele é fundamental para o nosso modelo de jogo. Hoje, foi escalado para dar mais presença no meio-campo. Entendemos que manter a posse de bola era essencial. É muito fácil tentar desestabilizar o ambiente alheio, mas proposta mesmo: absolutamente nenhuma” — completou Rogério Ceni.