Rogério Ceni observa de perto e dupla de reforços pode desembarcar no Bahia

Depois do empate em 1×1 com o Mirassol, pelo Brasileirão, o Bahia se prepara para uma sequência intensa de jogos. Além de partidas decisivas pela Copa do Brasil e Libertadores, a equipe de Rogério Ceni também enfrentará adversários difíceis no Brasileirão nos próximos dias, como Palmeiras, Botafogo e Flamengo.

Diante dessa maratona de jogos por conta do calendário do futebol brasileiro, o treinador de 52 anos pode contar com dois reforços importantes: Ruan Pablo e Dell, protagonistas do título sul-americano da seleção brasileira sub-17.

No último sábado (12), o atacante Dell converteu uma das penalidades que deram a vitória diante da Colômbia. Além dele, Ruan Pablo também marcou sua cobrança e encerrou o torneio com uma marca importante. Junto do título, o camisa 7 foi o jogador com mais participações em gols pela Amarelinha, com três gols e duas assistências.

Com o fim da competição, Rogério Ceni pode chamar os atletas para integrar o elenco profissional do Bahia. Além de Dell e Ruan, o goleiro Jampa se destacou ao defender uma das penalidades colombianas na grande final. Esse foi o 14º título do Brasil na competição, que veio após a confirmação da vaga na próxima Copa do Mundo da categoria.

Executivo da base do Bahia comemora desempenho dos jogadores tricolores

Marcelo Teixeira, diretor executivo da base do Bahia, celebrou a atuação dos atletas do Bahia na competição. “Motivo de enorme orgulho para todos nós. Esse título do Sul-Americano Sub-17, com participação decisiva de Jampa, Ruan Pablo e Dell, reforça que estamos no caminho certo”, iniciou.

“É fruto de um trabalho integrado entre as áreas técnicas, de desenvolvimento humano e de saúde e performance, em alinhamento com o primeiro time do Bahia e com o City Football Group”, concluiu o dirigente.