Romário está confirmado para atuar por time da 3ª divisão de São Paulo

O jogador Romário está confirmado para atuar por um time da terceira divisão de São Paulo, gerando uma movimentação da torcida. As homenagens no mundo do futebol acabam chamando a atenção, tendo em vista que há dezenas de atletas que tiveram seus nomes inspirados em grandes lendas da bola, gerando até mesmo alguns ‘duelos históricos’ novamente.

A semifinal do Campeonato Paulista da Série A3 vem movimentando os fãs do futebol por conta de uma situação bem inusitada. Nesta sexta-feira, às 19 horas, o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília (SP), será movimentado pela segunda partida desta fase, entre Marília e Sertãozinho. Cada time, inclusive, tem um ‘xará’ de um nome histórico.

Romário e Baggio voltam a se enfrentar depois da final da Copa do Mundo em 1994. No entanto, não se trata de Romário de Souza Faria, o eterno baixinho, nem do italiano Roberto Baggio, mas sim de Romário Vieira da Silva, volante do Marília, e Roberto Baggio Ribeiro da Costa, homônimo do italiano, meia-atacante do Sertãozinho. Eles decidem uma vaga na Série A2 do Campeonato Paulista em 2026.

Romário x Baggio na semifinal da terceira divisão paulista

De acordo com informações divulgadas pelo ge, o xará do ‘Baixinho’ campeão mundial nasceu em 1990, quatro anos antes do título da Copa, em Palmeira dos Índios (AL). Apesar do nome, ele não atua como atacante, mas sim como volante, sendo canhoto e tendo começado a carreira no São Caetano, em 2009. Depois disso, o atleta acabou acumulando passagens por diversas equipes ao redor do futebol nacional.

Enquanto isso, seu ‘rival’, Roberto Baggio, nasceu em Macapá, em 1996, e tem 29 anos de idade. O nome ligado ao futebol, inclusive, é algo familiar, tendo em vista que seu núcleo ainda contra com os irmãos Roberto Romário, mais novo, e Roberto Cannigia, mais velho.