Ronaldo Fenômeno é nomeado para presidente da CBF

O antigo jogador e ídolo brasileiro, Ronaldo Fenômeno, acabou sendo nomeado, pelo público, recentemente, para presidente da CBF. Essa nomeação vem acontecendo de diversos lados, incluindo uma vasta parcela dos torcedores e também veículos de imprensa esportiva. Agora resta saber se Nazário entrará em uma eventual disputa para concorrer à presidência da entidade.

Ednaldo Rodrigues acabou sendo destituído de seu cargo junto da Confederação Brasileira de Futebol após uma decisão da Justiça recente e, com isso, Fernando Sarney assumiu a entidade por enquanto e já deixou claro, em nota à imprensa, que a prioridade é a eleição de um novo presidente, que será feita em caráter de urgência.

“Considerando que a referida decisão me atribuiu, na condição de Vice-Presidente mais antigo da CBF, a responsabilidade de convocar em caráter de urgência novas eleições para os cargos diretivos da CBF, informou que já assinei o termo de posse e que a nova eleição para o cargo de Presidente da CBF – Quadriênio 2025-2029 será convocada o mais rápido possível”, disse o responsável, em nota.

Torcida nomeia Ronaldo Fenômeno para presidência da CBF

Nesse cenário, o nome de Ronaldo Fenômeno voltou a circular. O antigo jogador já tinha surgido como interessado antes da reeleição de Ednaldo Rodrigues, mas não encontrou apoio para continuar. Agora que o mandatário saiu da disputa, pode ser que o pentacampeão decida tentar assumir a nova empreitada novamente.

Ao redor da imprensa e da torcida, por exemplo, algumas mensagens de apoio surgiram nomeando o antigo craque como o nome ideal. “Fanáticos por Futebol aprovam Ronaldo Fenômeno como o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol. Eleições devem acontecer o quanto antes e o nome do ex-jogador é unanimidade entre torcedores”, publicou o Fanáticos, por exemplo.