Ronaldo Fenômeno já assumiu como presidente na Seleção Brasileira

Confirmado nas eleições presidenciais da CBF, Ronaldo Fenômeno deve ter a concorrência de Ednaldo Rodrigues, atual mandatário da entidade, em 2026. O que muitos não sabem, entretanto, é que o ex-atacante já foi o “presidente” da seleção brasileira.

O apelido, contudo, em nada tinha a ver com o cargo que Ronaldo buscará no próximo ano. Ele era chamado de “presidente” por conta da liderança técnica e de vestiário com a camisa da Amarelinha.

Ao todo, Ronaldo marcou 62 gols em 98 jogos disputados pela seleção brasileira. Além disso, conquistou duas Copas do Mundo (1994 e 2002), duas Copas América (1997 e 1999) e uma Copa das Confederações (1997).

Ronaldo Fenômeno confirmou candidatura à presidência da CBF

Em dezembro do ano passado, o ex-atacante confirmou o interesse em disputar a presidência da entidade. Para isso, entretanto, ele precisa do apoio de quatro federações e quatro clubes, no mínimo.

“Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um”, disse em entrevista ao “ge”.

Segundo ele, o principal foco de sua gestão será mudar a imagem da CBF, que tem sofrido muitas críticas dos torcedores nos últimos anos.

“Ouvir os ex-atletas, os verdadeiros protagonistas vão ser importante no meu plano de gestão, trazer as lendas do futebol brasileiro de volta ao protagonismo. O meu objetivo é fazer com que a CBF seja a empresa mais amada do Brasil”, concluiu.