Ronaldo Fenômeno não segura as pontas e passa vergonha histórica na Espanha
O lendário jogador Ronaldo Fenômeno não conseguiu segurar as pontas e passou uma vergonha gigantesca na Espanha. O campeão mundial com a Seleção Brasileira tem moral de sobra por tudo aquilo que fez dentro dos gramados do Brasil e do mundo. No entanto, as vezes acontecem algumas situações bem complicadas sob o comando do ex-jogador.
Isso porque ele acabou entrando em algumas ‘empreitadas’ nos bastidores nos últimos anos, mas nenhuma delas saiu como esperado. Apesar de ter tirado o Cruzeiro da segunda divisão após três anos e ainda ter ajudado na questão monetária e da dívida da equipe, antes da venda do clube para Pedrinho BH, protestos pesados por parte da torcida marcaram o final do ciclo.
Agora, mais um momento negativo foi alcançado por um clube gerido por Ronaldo Fenômeno, mas na Espanha. Na última quinta-feira, o Real Valladolid, que pertence ao empresário, acabou perdendo por 5 a 1 para o Betis, cravando o seu terceiro rebaixamento para a segunda divisão desde que assumiu o clube, lá em 2018. Além disso, a campanha dessa vez foi historicamente péssima.
Time de Ronaldo Fenômeno faz campanha vexatória
Essa é a pior campanha que a equipe teve durante os anos de gestão de Ronaldo Fenômeno, com apenas 16 pontos conquistados e 25 derrotas. Vale ressaltar que esse é o maior número de derrotas que o Valladolid já sofreu em uma edição de campeonato nacional, contando primeira, segunda e terceira divisões. O empresário tinha comentado sobre vender o time, após se desfazer do Cruzeiro.
No entanto, as informações recentes apontaram outro cenário. “Eu recebi algumas ofertas, mas elas não correspondem ao que vale o clube. Há muitos rumores, mas nós estamos trabalhando a cada dia para tornar o clube cada vez maior. Quero que, quando a propriedade seja transferida ao próximo dono, ele encontre um clube em boas condições”, revelou o empresário.