Rui Hachimura não tem papas na língua e crava aquilo que os Lakers precisam melhorar
O ala Rui Hachimura teve sua melhor campanha geral com o Los Angeles Lakers durante a temporada 2024-25, tornando-se um arremessador confiável de três pontos e demonstrando ter senso de urgência no rebote.
O japonês era considerado um dos poucos atletas de linha de frente com tamanho na rotação dos Lakers, já que seus esforços não foram suficientes para evita que o time fosse eliminado precocemente pelo Minnesota Timberwolves.
O Lakers perdeu quatro dos cinco jogos disputados, com o Timberwolves punindo o adversário avassaladoramente e jogadores como Hachimura acabaram se desgastando. Questionado após a eliminação, o atleta enfatizou que a falta geral dos rebotes foi o ponto fraco da franquia.
“Quer dizer, vocês conseguem ver o placar. Não pegamos rebotes. Precisamos de alguém para pegar rebotes. Eu tenho que ser um deles”, admitiu. “Começar a me envolver mais com os rebotes, é claro. Não posso ficar cara a cara, postando o jogo inteiro. Não consegui pegar um rebote. É isso aí, [Gobert] tem 2,18 m, 2,26 m de envergadura ou algo assim”, declarou atleta.
“Ele é um cara grande, e o problema é que, acho que ajudamos o Gobert, colocamos dois caras em cima do outro, o que leva a rebotes ofensivos, é fácil. Não é só ele, são os outros caras que conseguem pegar rebotes com isso. A maioria dos outros cinco titulares, exceto Mike Conley, consegue pegar rebotes. Então, acho que esse foi o jogo para nós”.
Os Lakers entendem que precisam consertar alguns detalhes no offseason, visgo que o presidente de operações de basquete, Rob Pelinka, disse que a prioridade é aumentar o tamanho da posição pivô. Colocar um atleta de verdade, que consiga limpar o vidro defensivo, seria um passo importante do time para voltarem a lutar pelo título.