Russell Westbrook tem estatística constrangedora nesse começo de temporada da NBA

O início de Russell Westbrook no Denver Nuggets não tem sido dos melhores e o veterano amarga estatística ruim aos 35 anos. Conhecido por ser um bom arremessador, o armador é o pior dos que que tentaram pelo menos 50 arremessos até o momento.

Vale lembrar que a temporada está apenas no começo, que o jogo pode virar a qualquer momento e é bom não duvidarmos de quem já fez grandes coisas. Por isso, aos críticos do atleta, essa é a hora de aproveitar para criticá-lo.

O atleta tem 28,78% de aproveitamento nos arremessos neste momento. Em sua sequência vem Gary Trent Jr. com 28,81%, Mike Conley Jr. com 30%, Kyshawn George com 31,48% e fecha o top-5 não desejado, Patrick Williams com 31,74%.

Russell Westbrook precisa melhorar

As assistências são mais comuns na carreira do jogador, a eficácia em pontuações, o armador sempre deixou para seus companheiros, mas seu aproveitamento, nunca foi tão baixo como tem sido e se apresentado.

A chegada em um novo time é sempre complicada, ainda mais quando se trata de uma franquia que foi campeã recentemente e tem um elenco bem definido. É algo que acontece nos Nuggets e Russell deve se acostumar com o decorrer dos jogos.

Como se cobra muito, assim como todos os atletas de alto nível, nos próximos jogos sua média deve melhorar e essa estatística ruim deve ficar no passado. É importante observar que a instabilidade acontece até mesmo com os mais experientes e ninguém está ileso a isso.