Saiba a verdade sobre troca de Luka Doncic envolvendo LeBron James

A troca de Luka Doncic por Anthony Davis ganhou um novo capítulo durante esta semana com direito a participação especial de LeBron James. Se para muitos, a loucura do General Manager do Dallas Mavericks, Nico Harrison, já estava concluída, o irmão de Markieff Morris, que foi para o Los Angeles Lakers junto com o esloveno, estendeu a história em um podcast do Kevin O’Connor.

O agente livre na NBA desde a saída do New York Knicks fez uma revelação bombástica em relação à participação de LeBron James na troca. A transação, que parecia ser uma obra silenciosa entre os dirigentes de Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers, talvez, teve interferência do astro e amigo de Anthony Davis.

“Eles (Lakers) perceberem que Luka precisava ir junto de um companheiro de time para se sentir melhor em um novo lugar. Dorian Finney Smith, por exemplo, jogou com ele antes. Então, Markieff ajudou na negociação. O Lakers realmente queria Markieff no elenco e James o pediu à diretoria”, afirmou Marcus Morris.

No final… Melhor para James

A declaração instaura uma polêmica sobre o envolvimento ou não de LeBron James na troca. A estrela que já passou por Cleveland Cavaliers e Miami Heat, além do próprio Lakers, se aproximou bastante de Anthony Davis durante a passagem dos dois na franquia e, aparentemente, ficou surpreendido com a saída do pivô. Com um emoji de tristeza na foto, ele publicou: “Te amo irmão! Arrase por lá!”

Sabendo ou não, LeBron James se beneficiou. Desde a troca, o Los Angeles Lakers emplacou uma sequência positiva na temporada e, atualmente, está na briga pelo mando de quadra na primeira fase dos Play-Offs da NBA. A parceria com Luka Doncic e Austin Reaves provou ser bastante benéfica para o ala que acumula, no momento, médias de 24.7 pontos, 8.2 rebotes e 8.4 assistências em 61 jogos.