Saída de Guilherme Arana da Seleção vem à tona após desastre contra a Argentina

A derrota acachapante do Brasil para a Argentina por 4 a 1, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, gerou uma onda de críticas. Um dos maiores alvos após o vexame da Seleção em Buenos Aires, foi o lateral Guilherme Arana, que teve um desempenho abaixo do esperado contra o “Hermanos”. Com isso, começou a surgir a questão e o pedido de torcedores para saída do lateral com a camisa amarelinha.

Mas isso não ficou apenas na torcida, o comentarista Fábio Sormani não poupou palavras e afirmou que alguns jogadores não deveriam mais ser convocados para a Seleção.

Durante seu desabafo, Sormani chegou a chamar o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, de “hipopótamo”, demonstrando total insatisfação com sua atuação. Além dele, outros atletas que atuam na Premier League e o próprio Guilherme Arana, também foram alvos de suas críticas. “E não é só jogador que atua fora do país. O Arana não dá”, disparou.

Pressão sobre Dorival Júnior

A goleada para a Argentina evidenciou as fragilidades da equipe comandada por Dorival Júnior. Antes mesmo da partida, a pressão sobre o treinador já existia, mas o resultado negativo intensificou ainda mais as cobranças por mudanças na convocação e na postura da equipe.

Apesar do revés, a Seleção Brasileira ainda mantém sua vaga para a Copa do Mundo, mas, com 21 pontos somados, precisa ficar em alerta para evitar qualquer risco de ficar de fora do torneio.