Salário de Anderson Varejão no Flamengo nos deixou sem palavras

Com mais de dez anos de carreira na NBA, Anderson Varejão também conseguiu marcar seu nome no NBB. Em um ano e meio no Flamengo, o ex-pivô conseguiu um título da competição nacional, uma Copa Super 8 e um Campeonato Carioca, mas deixou o time rubro-negro de maneira conturbada.

Em 2019, quando deixou a equipe carioca, Varejão disse estar decepcionado com o clube e revelou uma tentativa da diretoria de reduzir seu salário em 70%. De acordo o “UOL”, os vencimentos do ex-atleta giravam em torno de R$ 200 mil mensais.

“Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também”, escreveu em nota.

“Meu salário não era um ‘salário NBA’, estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um ‘convite para sair’. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, essa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração”, completou Varejão na época.

Apesar de episódio, Anderson Varejão nega mágoa com o Flamengo

Quatro anos depois, em um evento promovido pela NBA em Vitória, no Espírito Santos, Anderson Varejão falou sobre o ocorrido. Apesar da saída encurtada pela falta de acordo por uma renovação, o ex-pivô negou qualquer ressentimento com o Flamengo.

“Eu sou flamenguista. Tive a oportunidade de jogar no meu time de coração, de ganhar praticamente todos os títulos que a gente disputou naquele um ano e meio, e continuo torcendo pelo Flamengo do mesmo jeito”, disse em entrevista à “CNN”.