Salário de Michael Jordan em nova profissão na TV é de cair da cadeira

O salário que o ídolo do basquete Michael Jordan vai receber em uma nova profissão da TV é de fazer qualquer torcedor cair da cadeira. O lendário jogador do Chicago Bulls acabou entrando em uma nova empreitada recentemente e, com isso, vai ganhar um salário digno de estrela. Ele, inclusive, vai ganhar muito mais do que a maioria dos atletas da liga de basquete.

De acordo com informações recentes, a NBC voltará a ter os direitos de transmissão da NBA durante a próxima temporada e, com isso, um elenco de peso está sendo montado. Jamal Crawford e Reggie Miller devem participar dos jogos, enquanto Carmelo Anthony terá um programa de estúdio. Steve Nash e Vince Carter também participarão das transmissões.

Michael Jordan, inclusive, deve entrar na equipe como comentarista e, com isso, é cotado para receber uma fortuna colossal por ano, em um salário maior do que o de 93% dos jogadores da liga. De acordo com informações divulgadas pelo site Jumper Brasil, o antigo aleta deve ter rendimentos mensais, na emissora, na casa de US$40 milhões anuais.

Michael Jordan tem salário maior do que o dos jogadores

Bam Adebayo, LaMelo Ball, Ja Morant e até o MVP Shai Gilgeous-Alexander recebem, hoje, menos do que o ídolo do Chicago Bulls vai receber para atuar somente como comentarista. Apenas 27 jogadores estão acima das cifras dele. Além disso, Michael Jordan deve ser o comentarista que mais receberá na história da TV americana, superando Tom Brady, também da NBC, que recebe US$37 milhões.

Vale ressaltar que, nesse novo acordo da NBC para transmitir os jogos, a TNT ficou de fora. A empresa transmitiu o basquete norte-americano nos últimos anos, e contava com nomes como Charles Barkley e Shaquille O’Neal, mas não irá participar do novo ciclo.