San Antonio Spurs é alvo de suposições envolvendo próximo Draft

O San Antônio Spurs esta prestes a descobrir quais serão seus próximos passos na nova era com Gregg Popovich fora oficialmente do comando da equipe, o Draft da NBA será importante para encontrar outra peça que o time possa utilizar para incomodar os adversários na próxima temporada regular.

Existem algumas expectativas em torno dos Spurs e da segunda escolha geral, visto é praticamente impossível o Dallas Mavericks não escolher Cooper Flagg como primeira escolha, podendo estudar bem os nomes seguintes para ter um bom talento.

Com o debate sobre qual atleta de basquete da Rutgers ficará em segundo lugar entre Ace Bailey e Dylan Harper, o analista Jeremy Woo escolheria o último citado no simulado de Draft da ESPN. O comentarista expressou a “ampla suposição” em torno da escolha que será feita pelo San Antônio e que o promissor calouro será o escolhido da franquia, caso algo que possa atrapalhar não ocorra.

“Embora especulações sobre trocas circulem em torno de San Antonio e desta escolha desde a noite da loteria, neste estágio do processo, parece ser simplesmente isso. Os Spurs querem levar Wembanyama aos playoffs, mas não precisam se apressar em fechar um acordo de sucesso, seja por Giannis Antetokounmpo (caso esteja disponível) ou por outra estrela”, iniciou.

“San Antonio tem capital de draft futuro para manter Harper e ainda melhorar significativamente seu elenco a um custo menor. Times rivais esperam que os Spurs considerem suas opções, mas a ampla suposição é que Harper será a escolha, a menos que haja uma transferência de sucesso”, finalizou.

Embora o plano em torno da segunda escolha dos Spurs preveja que Harper seja a escolha em vez do seu companheiro de equipe Rutgers, Bailey , isso confirmará a sorte da equipe quando se trata de loteria do draft. Além de deixar o San Antônio mais fortes em termos de longo prazo, visto que eles possuem Victor Wembanyama e Stephon Castle, como núcleo jovem, além da troca que fizeram por De’Aaron Fox. Vale ressaltar que sua flexibilidade financeira é algo que a maioria das equipes sonham.

Na próxima temporada, os Spurs buscam melhorar sua classificação, visto que nesta última finalizaram com um recorde de 34-48, na 13ª posição da Conferência Oeste.