Santos pode usar estratégia para novos reforços atuarem com Neymar

O Santos Futebol Clube pode acabar usando uma estratégia pensando em trazer novos reforços para atuarem com Neymar. A temporada do Alvinegro Praiano é, de certa forma, de alguma pressão, tendo em vista que o time acabou de voltar da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda precisa montar um elenco de peso para jogar com o craque que já tem data para sair.

No entanto, enquanto tenta se movimentar em busca de novas peças, o Peixe precisa lidar com uma situação que atinge diversos clubes do país, já que seu lado financeiro não vive o melhor dos momentos. O time não teria grandes valores para emplacar investimentos em atletas de peso e, com isso, algumas alternativas já começam a ser trabalhadas.

Santos arma estratégias para contratar reforços

De acordo com informações divulgadas pelo UOL, são duas as alternativas pensadas pelo Alvinegro Praiano para trazer novas peças para o lado de Neymar. A primeira delas envolve atletas em baixa, mas que são bem vistos no mercado, pensando em usá-los de moeda de troca por novas peças. Alguns nomes, inclusive, já são cotados para sair.

“Uma alternativa é utilizar moedas de troca. Atletas pouco aproveitados seriam envolvidos em negociações por novas peças para o técnico Cleber Xavier Três nomes são avaliados pelo Santos: o goleiro João Paulo, o meio-campista Diego Pituca e o atacante Guilherme. Os três estão em baixa, mas possuem boa aceitação no mercado”, apontou a reportagem do site citado.

Além disso, o Santos também estaria cogitando realizar a venda de atletas para fazer caixa e novos investimentos. Alguns atletas, como Gabriel Brazão, JP Chermont, Souza e Gabriel Bontempo já teriam sido consultados por clubes europeus e podem acabar deixando o time. Para reforçar o elenco em volta de Neymar, o Alvinegro procura um zagueiro, um lateral-direito, um volante e um ponta.