Santos tem confirmada a PIOR das notícias envolvendo Neymar
Após uma nova lesão muscular na coxa esquerda, Neymar terá sua segunda passagem no Santos encurtada novamente. Sem previsão de retorno, ainda restam nove partidas para o meia disputar até o fim de seu contrato, em junho.
Em paralelo a isso, o Peixe tem um baixo aproveitamento de pontos quando o camisa 10 não está em campo. Com a derrota para o São Paulo, no último domingo (20), essa estatística caiu ainda mais. De 20 jogos disputados em 2025, o Santos contou com Neymar em apenas nove oportunidades.
Com o meia em campo, o aproveitamento do time alvinegro é de 62%. Sem Neymar, o aproveitamento vai para 33%, similar ao de equipes que lutam contra o rebaixamento.
Presidente do Santos fala sobre renovação de Neymar
Apesar da lesão, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, não acredita que a renovação do contrato de Neymar tenha se tornado mais fácil. Vale lembrar que o meia rescindiu com o Al-Hilal, seu ex-clube, e pode negociar seu passe com o Peixe.
“Não há nenhuma facilidade ou benefício com isso. Existe um projeto com Neymar. Esse trabalho é que independe dele estar jogando ou não. Isso não vai fazer com que o mercado venha e faça uma contratação. O que precisamos mesmo é refletir, calcular e analisar de acordo com o projeto que está sendo feito, a continuidade e o ganho da permanência do Neymar. Isso é mais importante”, disse o mandatário.