Santos usou tática do Palmeiras para conseguir faturar

Recentemente o Santos acabou colocando em prática uma tática utilizada pelo Palmeiras para conseguir encher os cofres do clube. Apesar da paixão e do escudo fazerem diferença, quem move o futebol é o dinheiro neste momento e, com isso, os times brasileiros e internacionais estão sempre procurando novas alternativas para aumentar as arrecadações no decorrer das temporadas.

As formas de juntar valores consideráveis, inclusive, são muitas. Normalmente as maiores quantias acabam vindo de contratos de patrocínio ou de direitos de transmissão, dando um papel ‘secundário’ dentro da importância da torcida. No entanto, há também aqueles pontos em que as arquibancadas acabam sendo protagonistas na arrecadação de valores.

Recentemente, inclusive, o Santos acabou aproveitando a estrutura de um grande rival, o Palmeiras, para fazer uma bolada considerável pensando em aliviar as contas. Na noite da última segunda-feira, dia 12, o Alvinegro Praiano empatou sem gols contra o Ceará, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

O jogo, porém, ficou marcado pelo seu palco, já que o Peixe não estava mandando na Vila Belmiro, mas sim no Allianz Parque. Presente nas arquibancadas, o torcedor alvinegro fez bonito e ajudou o time com uma bela arrecadação.

Santos arrecada bons valores no estádio do Palmeiras

De acordo com informações divulgadas pelo Lance!, a partida estabeleceu um novo recorde de púbico para o Santos em jogos do Brasileirão, com 35.240 pagantes. Além disso, o faturamento do confronto foi maior do que a arrecadação média da arena no Campeonato Brasileiro de 2025.

Vale destacar que o público no estádio gerou R$ 2.806.052,90 de renda. Ao analisarmos algumas médias de faturamento do Palmeiras nesta edição da competição nacional, inclusive, o Santos se deu melhor, já que arrecadou quase 4% a mais que o rival.