São Paulo firmou acordo com M. Menezes

Na reta final da última temporada, o São Paulo acertou a contratação de um reforço pensando no futuro. Trata-se de Matheus Menezes, de 17 anos, que reforçou o time sub-20 do tricolor paulista. Com passe vinculado ao São José-RS, o atacante chegou por empréstimo de um ano com opção de compra.

Em 2024, entre jogos pelo sub-17 e pelo sub-20, Matheus anotou 21 gols em 35 partidas pelo São José. Caso ative a cláusula presente no contrato, o São Paulo terá de desembolsar cerca de R$ 700 mil por 60% dos direitos econômicos do jovem atleta.

Categorias de base do São Paulo podem ter outras novidades nos próximos dias

Além do recém-chegado atacante, o São Paulo se aproximou de um acerto com o bilionário grego Evangelos Marinakis, que pretende investir na formação de atletas tricolores. Nos últimos dias, ambas as partes assinaram um memorando de entendimento, chegando nas últimas etapas do negócio.

Apesar da proximidade de um acerto, o negócio ainda não está fechado. Ele apenas reforça a intenção da parceria entre Marinakis e São Paulo, além de definir os valores da operação. Em entrevista ao canal “Arnaldo e Tirone”, o superintendente geral do São Paulo, Márcio Carlomagno, falou mais sobre essa etapa das conversas.

“O memorando é para ter a discussão, números mais aproximados, é uma saída jurídica só para que as pessoas tenham números mais aprofundados para ver se o negócio tem andamento”, explicou o dirigente.