São Paulo terá nova chance no Paulistão após FPF admitir pênalti mal marcado? Confirmado!

Pouco mais de duas semanas após a derrota por 1×0 na semifinal do Paulistão, contra o Palmeiras, o São Paulo recebeu atualizações sobre a partida. Após a marcação polêmica do pênalti sobre Vitor Roque, o tricolor paulista enviou um ofício a Federação Paulista de Futebol no dia 11.

A resposta veio na segunda-feira (24), quando a entidade admitiu o erro na decisão do árbitro. “A FPF entende que o árbitro de campo deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”, diz o documento.

Além disso, a FPF revelou que investiu R$ 6,5 milhões em treinamento de árbitros em 2024 e seguirá trabalhando para qualificar seu quadro de arbitragem.

“Continuaremos buscando a qualificação do quadro de árbitros, visando minimizar equívocos e que as partidas sejam sempre decididas pelos protagonistas do futebol: os atletas. E trabalharemos para aumentar cada ano o investimento na arbitragem, que, em 2024, já superou R$ 6.5 milhões”, afirma a nota.

Quando será o próximo jogo do São Paulo?

Embora confirmado o erro de arbitragem no clássico contra o Palmeiras, o São Paulo segue fora do restante do Paulistão 2025. A segunda partida da final entre Corinthians e Palmeiras acontecerá nesta quinta-feira (27), às 21:35, na Neo Química Arena.

Enquanto isso, a equipe de Luis Zubeldía se prepara para enfrentar o Sport neste sábado (29), às 18:30, no MorumBIS. O duelo será válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2025. Na última temporada, o tricolor paulista encerrou a competição na sexta colocação, com 59 pontos.