SBT pula de alegria com eliminação do Corinthians e de quebra deve complicar planos da Record

O Corinthians está fora da Copa Libertadores, o alvinegro não conseguiu passar da 3ª fase da etapa preliminar, ao ser eliminado pelos equatorianos do Barcelona de Guayaquil. Mas, se para fiel torcida isso é uma péssima notícia, para o SBT é motivo de alegria.

Pouco depois da eliminação do Corinthians na Libertadores, o SBT lançou uma campanha comemorando a presença do clube na Copa Sul-Americana. A emissora, fundada por Silvio Santos (1930-2024), investiu pesado nos direitos de transmissão da competição e considera a chegada do Timão um reforço importante tanto para sua programação quanto para sua audiência.

Chegada do Corinthians na competição pode atrapalhar planos da Record

Com o início da participação alvinegra, a Sul-Americana pode se tornar um desafio para a Record, nos fins das tardes de domingo. O Corinthians muito provavelmente vai atuar em jogos na terça-feira, dia em que a Sul-americana também é disputada.

A Record tem neste ano os direitos de transmissão do Brasileirão e vai exibir os jogos no domingo, na faixa das 18h30. Como os clubes precisam de pelo menos 72h de descanso, nos jogos em que o Timão terá compromisso pela Sul-Americana, no Brasileirão o alvinegro terá que atuar nos sábados, o que impediria a emissora do Bispo Edir Macedo de ter os jogos do clube do Parque São Jorge nos fins de semana.

SBT celebrou o Timão na emissora

A emissora exibiu um teaser especial durante o Arena SBT, na noite da última quarta-feira (12/3), com uma paródia celebrando a competição. No mesmo momento, torcedores corintianos lamentavam nas redes sociais a eliminação na fase prévia da Libertadores. Apesar disso, o SBT vê no Corinthians um trunfo para alavancar sua audiência.

O clube paulista possui uma das torcidas mais engajadas do país e costuma atrair bons números para qualquer emissora que exiba seus jogos. Sem a Libertadores, o Timão agora se torna peça-chave na estratégia do SBT para consolidar a Sul-Americana como um sucesso de audiência e desafiar suas concorrentes, especialmente a Globo, que no próximo dia 31 estreia o remake de Vale Tudo.