Scottie Pippen não tem papas na língua e faz declaração ousada envolvendo Michael Jordan

Michael Jordan e Scottie Pippen não mantêm uma boa relação desde o lançamento do documentário The Last Dance, em 2020. Pippen acreditava que a produção destacaria a trajetória do Chicago Bulls rumo ao sexto título da década de 1990, mas, segundo ele, acabou se tornando uma “glorificação” de Jordan.

Desde então, Pippen tem feito declarações polêmicas para tentar diminuir a importância de Jordan. Em sua mais recente tentativa, no podcast PBD, ele fez uma afirmação ousada: mesmo que nunca tivesse jogado ao lado de Jordan, ainda assim conquistaria seis campeonatos.

Pippen acredita que teria seis títulos ao lado de Dominique Wilkins

No podcast, o apresentador Patrick Bet-David perguntou a Pippen o que teria acontecido se ele tivesse sido draftado pelo Atlanta Hawks, enquanto os Bulls selecionassem Kenny Smith, bicampeão da NBA e atual comentarista do Inside the NBA.

Confira um trecho da conversa (a partir de 20:31):

Patrick Bet-David:Digamos que os Bulls pegassem Kenny Smith e você fosse parar no Atlanta Hawks. Quantos campeonatos você ganharia no Hawks? E quantos Jordan conquistaria sem você?”

Scottie Pippen: “Eu ainda conseguiria meus seis.”

Patrick Bet-David: “Então você ganharia seis. E Jordan?”

Scottie Pippen:Talvez ficasse ali próximo ao LeBron, com dois ou três títulos. Eu sinto que ainda venceria seis.”

Patrick Bet-David: “Então você e Dominique Wilkins ainda levariam seis campeonatos?”

Scottie Pippen: “Sim, quem iria me parar?”

Pippen só admitiu que Jordan poderia ter vantagem sobre ele em uma situação específica: caso ele jogasse ao lado de Clyde Drexler, enquanto Jordan tivesse Karl Malone como parceiro.

Ganhar seis títulos na NBA não é tão simples

Durante as duas temporadas em que Pippen jogou sem Jordan no Bulls, a equipe foi eliminada nas semifinais da Conferência Leste. O mais longe que Pippen chegou nos playoffs sem Jordan foi uma final da Conferência Oeste, em 2000, quando atuava pelo Portland Trail Blazers.

Pippen foi, sem dúvida, um dos melhores jogadores dos anos 1990. No entanto, conquistar seis títulos é algo raro. Além de Bill Russell e seus companheiros do Boston Celtics entre as décadas de 1950 e 1960, apenas um jogador da história ganhou mais de seis campeonatos: Robert Horry.

Imaginar um cenário onde Pippen e Jordan fossem adversários no auge de suas carreiras levanta um debate interessante. Caso isso tivesse ocorrido, o destino da NBA poderia ter sido completamente diferente.