Seleção Brasileira esquece estrangeiros, define nome e faz o chamado
A CBF acabou esquecendo os estrangeiros e definiu um nome para compor a comissão técnica dentro da Seleção Brasileira Feminina Sub-17. Em meio a todas as indefinições que estão se mantendo no futebol masculino e profissional, o lado feminino tomou um rumo diferente e já acabou movimentando uma novidade recentemente, pensando no Sul-Americano Feminino Sub-17.
Recentemente a CBF escolheu a técnica Bina Cassol, natural de Santa Catarina, para integrar a comissão técnica da Seleção Feminina Sub-17. A situação acaba sendo confirmada dias antes do início do torneio continental importante. Bina traz bastante experiência, tendo em vista que atualmente lidera o elenco profissional e as divisões de base do Criciúma EC, com uma carreira consolidada no futebol nacional.
As expectativas são altas em cima do trabalho de Bina na Seleção Brasileira. Ela vem sendo uma figura central na evolução e desenvolvimento do futebol feminino catarinense. As equipes Sub-20 e Sub-15 do Criciúma levantaram os troféus da Copa Santa Catarina, por exemplo. Além disso, o profissional ficou em segundo no Estadual e conseguiu uma vaga para disputar a edição de 2025 do Brasileirão Feminino A3.
Seleção Brasileira foi convocada e está se preparando
A profissional recém contratada atuará como auxiliar na equipe comandada por Rilany Silva. A equipe está em preparação no momento, concentrada em Guararema, São Paulo, até o dia 27 de abril. Depois disso, o elenco embarca para Palmira, na Colômbia, onde disputará o torneio continental. Confira quem são as 26 convocadas para defender a Seleção Brasileira:
GOLEIRAS
- Josi – Grêmio
- Morganti – Corinthians
- Andressa Bastos – São Paulo
LATERAIS
- Bela – Beach FC (EUA)
- Mari – São Paulo
- Isadora Rech – Internacional
ZAGUEIRAS
- Andreyna – Ferroviária
- Dany – Corinthians
- Marina – São Paulo
- Allyne – Grêmio
- Maria Fernanda – Ferroviária
MEIO-CAMPISTAS
- Júlia Pereira – São Paulo
- Kay – Flamengo
- Julinha – Corinthians
- Carol Melo – Corinthians
- Martha Rajo – Internacional
- Pepê – Corinthians
- Gabi Rolnik – Benfica (POR)
- Dulce Maria – Corinthians
- Giovana Iseppe – São Paulo
ATACANTES
- Ravenna – Fortaleza
- Maria – Grêmio
- Gabi Push – Ferroviária
- Miga – Ferroviária
- Piauí – Internacional
- Evelin Bonifácio – Santos