Sem ninguém esperar, americanos contratam Lúcio para atuar pelo Super Mundial

Uma situação acabou chamando a atenção, com norte-americanos contratando o lendário Lúcio para atuar dentro do Super Mundial. No entanto, diferente daquilo que muitos podem estar esperando, esse acordo não foi para que ele atasse dentro dos gramados. Trata-se de uma ação publicitária envolvendo o ídolo brasileiro e a taça da competição organizada pela Fifa.

A iniciativa partiu da Budweiser, cerveja norte-americana, que acabou convocando um ‘esquadrão defensivo’ para proteger o troféu da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que desembarcou no Rio de Janeiro no final da última semana. Lúcio, capitão do penta, Júnior Baiano, ídolo de Flamengo e Palmeiras, Marcão, ícone do Fluminense, e Joel Carli, referência do Botafogo foram os escolhidos.

A campanha inédita na história da marca norte-americana acabou chamando a atenção ao redor do mundo, tendo em vista que envolve os grandes nomes do futebol brasileiro em meio à uma situação importante, que é a disputa do título mundial. Mariana Santos, diretora de marketing da Budweiser no Brasil comentou sobre a campanha com os ex-jogadores.

“Budweiser é a marca que conecta as pessoas ao que elas amam, de música a futebol. Essa é a primeira edição do campeonato nesse formato, com um troféu desenhado para brilhar os olhos e que se tornou um dos mais bonitos e desejados do mundo. Tê-lo aqui em terras brasileiras ‘pede’ por uma segurança reforçada — ou melhor, uma Linha de Defesa de respeito. Por isso, unimos nomes tão temidos do futebol, que vão dar tudo de si para garantir que nada aconteça com o troféu”, disse ela.

Lúcio foi escolhido pela torcida para a ação do Super Mundial

Vale destacar que a Budweiser decidiu escolher os defensores citados, como Lúcio, para a ação envolvendo o Super Mundial, após uma pesquisa feita nas redes sociais. O objetivo é retratar os nomes que trazem forte identificação com a torcida e a reputação de defensores implacáveis dentro de campo.