Sem ninguém esperar, Diego Souza volta a vestir camisa do Sport e já vai estrear

Mesmo após a aposentadoria, o atacante Diego Souza está se preparando para voltar a representar o Sport. Isso porque o atleta está entre os contratados na disputa da Liga Nacional de Futevôlei, que terá mais uma edição sendo realizada em 2025.

O torneio apresenta 12 equipes, sendo 11 da Série A do Brasileirão e o Goiás, da Série B. A competição promete equilíbrio técnico entre camisas pesadas do futebol nacional. Em quadra, as duplas serão representadas em um formato simples.

Cada time precisa ter um ex-jogador de futebol do clube e um atleta profissional de futevôlei. O formato tem atraído a atenção de torcedores espalhados pelo mundo e amplia o alcance da modalidade no país. Com isso, Diego Souza recebeu o chamado través do Sport.

O ex-atacante da equipe Pernambucana esteve presente em evento no Hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para apresentar o torneio oficialmente. Diego Souza está entre os destaques confirmados para a disputa da Liga Nacional de Futevôlei.

Além do ex-atacante, o torneio também apresenta nomes como Maicon (Grêmio), Dagoberto (São Paulo), Breitner (Santos), Dinelson (Corinthians) Felipe Adão (Botafogo) e Zé Luis (Bahia). Além disso, alguns atletas de futevôlei já estão confirmados nos bastidores.

Diego Souza preparado em reestreia no Sport

O torneio contará com uma classificatória entre os 12 clubes, que competem em grupo único. Os quatro melhores da primeira fase disputam as semifinais e a final. A equipe que chegar a dois sets vence a partida e os pontos são distribuídos com base nisso.

Em 2024, o título foi conquistado pelo Botafogo. Nesta temporada, a competição vem gerando altas expectativas no público e a tendência é de que haja um aumento na audiência. O torneio será iniciado nesta sexta-feira (1), com transmissão do SporTV.