Sem ninguém esperar, Messi e Barcelona voltaram as páginas dos jornais
O astro Lionel Messi e o Barcelona acabaram voltando juntos para as páginas de jornais ao redor do mundo recentemente. O jogador e o time foram praticamente um só por mais de uma década, tendo em vista que o argentino se tornou o ídolo máximo do clube catalão por tudo aquilo que fez dentro de campo e também por sua personalidade humilde e inigualável.
Agora o jogador está no Inter Miami, mas não quer dizer que não esteja comemorando a fase espetacular que os culés vivem na Espanha. Apesar da eliminação decepcionante nas semifinais da Liga dos Campeões, para a Inter de Milão, o Barça conseguiu implantar um domínio gigantesco no futebol espanhol, conquistando todos os títulos possíveis por lá.
Na última quinta-feira, inclusive, foi a vez da La Liga ser conquistada por esse grande elenco do Barcelona. A equipe venceu o rival Espanyol por 2 a 0 no “Derbi barceloní”, e, com isso, conseguiu a pontuação suficiente para garantir o título, mesmo com duas rodadas de antecedência. Lamine Yamal foi a grande estrela, já que abriu o placar com um golaço e ainda deu assistência para Fermín.
Barcelona campeão e Messi feliz
Nas redes sociais, então, o argentino se manifestou comemorando o título do seu antigo clube. “Felicidades!”, escreveu Messi em publicação no Instagram, seguido por emojis das cores azul-grená, tradicionais do Barcelona. A situação acabou movimentando os torcedores culés, tendo em vista toda a identificação entre o ídolo e a equipe.
Outro que comemorou o tão esperado título de La Liga foi Hansi Flick. O técnico comentou sobre o triplete espanhol e sobre a eliminação na Champions, em coletiva. “No Barça, você precisa ganhar títulos, e três é ótimo. Sofri depois da semifinal em Milão, mas com três títulos, acho que tanto o clube quanto os jogadores como eu… há motivos para ficarmos felizes”, destacou o treinador.