Sem ninguém esperar, Michael Jordan assume novo desafio no mundo do basquete
O maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, decidiu assumir uma nova responsabilidade em sua carreira e aceitou ser um “colaborador especial” na cobertura dos jogos da NBA pela NBC, no outono.
A rede que tem transmitido regulamente os jogos da NBA de 1990 a 2002, retomará a cobertura do esporte na próxima temporada, após fechar um acordo de 11 anos com a liga.
Com a volta das transmissões da NBA agora no próximo outono, Jordan fará parte dessa cobertura oficialmente.
Até o momento, a emissora não especificou qual será o papel do ídolo do Chicago Bulls, chamando-o apenas de “colaborador especial”. Não está claro com qual frequência MJ aparecerá na emissora e quais suas atribuições.
Independente da função que exercerá, Jordan está totalmente qualificado para falar sobre o esporte. Membro do Hall da Fama, o ex-ala-armador assou 15 anos na NBA, conquistando seus campeonatos com o Bulls, eleito 14 vezes All-Star Game, 11 vezes selecionado para All-NBA, 10 vezes campeão de pontuação e cinco vezes MVP. Até hoje, o ídolo da NBA é tratado como a principal lenda deste esporte.
Após o fim da sua carreira como jogador, Michael trabalhou na diretoria do Washington Wizards. Em seguida, adquiriu uma participação minoritária no Charlotte Hornets, sendo nomeado membro-gerente da equipe. Eventualmente, Jordan conquistou o controle majoritário do time e o manteve até meados de 2023, quando vendeu a franquia para Gabe Plotkin e Rick Schnall. O ex-jogador ainda detém uma participação minoritária do clube.
A carreira de Jordan pós-NBA também o levou à NASCAR, onde o piloto da Cup, Denny Hamlin, são donos da 23XI Racing.