Serena Williams coloca o dinheiro na mesa para virar dona de time no basquete

Serena Williams, ícone do tênis com 23 títulos de Grand Slam, ampliou sua presença no mundo dos esportes ao se tornar coproprietária do Toronto Tempo, a primeira franquia canadense da WNBA (Women’s National Basketball Association), que estreará na liga em 2026.

Anunciado oficialmente em maio de 2024, o Toronto Tempo será a 14ª equipe da WNBA e a primeira localizada fora dos Estados Unidos. O time mandará seus jogos no Coca-Cola Coliseum, arena com capacidade para 8.500 espectadores.

O que disse a estrela do tênis sobre a aquisição?

Estou muito feliz em anunciar minha participação como proprietária do primeiro time canadense da WNBA, o Toronto Tempo. Esse momento vai além do basquete; trata-se de reconhecer o verdadeiro valor e potencial das atletas. Sempre acreditei que os esportes femininos representam uma oportunidade incrível de investimento. Estou empolgada em me unir a Larry e a todo o Canadá na construção dessa nova franquia e legado na WNBA”, declarou Serena.

Além do papel como investidora, a ex-tenista demonstrou interesse em contribuir para o design dos uniformes e no desenvolvimento de coleções exclusivas de produtos para a equipe.