Sergio Ramos já desembarcou no Brasil para apresentação

Aos 38 anos, Sergio Ramos segue em busca de um novo clube para atuar. Com passagens por equipes como Real Madrid e PSG, o zagueiro não entra em campo desde o meio de 2024, quando deixou o Sevilla, da Espanha. Assim, ainda livre no mercado, o jogador espanhol chegou a receber sondagens de clubes brasileiros, como Vasco, Cruzeiro e Corinthians, mas não acertou com nenhum deles.

O que muitos não lembrar, entretanto, é que Sergio Ramos já desembarcou no Brasil. Em 2013, o zagueiro jogou a final da Copa das Confederações contra a seleção brasileira, no Maracanã, quando a Espanha saiu derrotada por 3×0, com gols de Fred (2x) e Neymar. Além disso, no ano seguinte, o defensor disputou a Copa do Mundo no mesmo país, sendo eliminado ainda na fase de grupos.

Sergio Ramos está prestes a jogar no México

Após interessar diversos clubes brasileiros, Sergio Ramos pode ter um destino inesperado. Isso porque o presidente do Monterrey, Antonio “Tato” Noriega, confirmou que negocia com o jogador de 38 anos. “Ele está na lista e é uma opção real em meio a outras possibilidades. Sim (as negociações estão em andamento). Nós temos várias opções (de reforços)”, disse.

O técnico da equipe mexicana, Martín Demichelis, celebrou essa possível transferência. “Espero que aconteça. Seria uma honra para a liga mexicana, para o Monterrey. Espero que possa ser fechado. Eu adoraria ter um jogador com a carreira, personalidade e hierarquia de Sergio Ramos para se juntar a nós. O clube está trabalhando muito para poder incorporar mais um jogador”, disse o argentino.