Shaquille O’Neal deve assumir cargo de gerente em time de basquete
O lendário jogador Shaquille O’Neal tem tudo para assumir o cargo de gerente em um time de basquete, surpreendendo aos fãs. Normalmente os atletas que encerram suas carreiras nas quadras costumam buscar outras ocupações posteriores, fazendo as mais variadas atividades, mas normalmente ficando ligados ao esporte em que fizeram sucesso no passado.
O grande ídolo do Los Angeles Lakers, enquanto jogava, conquistou quatro títulos da NBA, três prêmios de MVP das Finais da NBA e um prêmio de MVP da liga. Isso durante seus 19 anos de carreira na NBA. Atualmente, ele é analista do programa “Inside the NBA”, da TNT, mas parece que ele pode acabar dividindo as atenções em outro projeto nos bastidores.
De acordo com informações divulgadas pela ESPN norte-americana, Shaq deve assumir como gerente geral do Sacramento State, universidade que vai receber seu filho nesta temporada. A posição do antigo jogador da NBA, no entanto, não será remunerada e faz parte do projeto da instituição para ir forte nos esportes desde que a nova reitoria chegou.
“Shaquille O’Neal concordou em se tornar gerente geral do time masculino de basquete da Sacramento State, disseram fontes à ESPN. Será uma função voluntária e não remunerada para o membro do Hall da Fama do Basquete, cujo filho, Shaqir O’Neal, jogará pela Sacramento State sob o comando do novo técnico Mike Bibby, após se transferir da Florida A&M no final de março para se juntar aos Hornets”, disse a reportagem do site citado, em tradução livre.
Shaquille O’Neal é dirigente voluntário em time de basquete
Vale ressaltar que se tornar gerente ou dirigente em uma equipe universitária vem sendo cada vez mais comum. Além de Shaquille O’Neal, inclusive, outros grandes astros da NBA também acertaram cargos do tipo. O astro da NBA Stephen Curry foi nomeado gerente geral assistente em Davidson, no mês passado, e a estrela dos Hawks, Trae Young, ocupa o mesmo cargo em Oklahoma.