Site classifica algumas manchas no legado de Kobe Bryant

Nenhum atleta vive apenas de glórias e celebrações. Pensando nisso, o site “ClutchPoints”, dos Estados Unidos, listou algumas das “manchas” da carreira de Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers. Veja a seguir.

Acusação de agressão sexual

Em 2003, quando já estava casado com Vanessa Bryant, Kobe Bryant foi acusado de agressão sexual. Ele foi a Edwards, no Colorado, Estados Unidos, para tratar seu joelho em uma clínica. No entanto, uma empregada de 19 anos do estabelecimento o acusou do crime.

Durante a temporada 2003/04, o ex-jogador alternava entre jogos da NBA e audiências. Posteriormente, o caso foi arquivado e uma ação civil foi fechada fora da corte. Na época, Kobe Bryant admitiu ter tido relações com a jovem, mas de maneira consensual.

Derrota para os Pistons nas Finais da NBA

Na mesma temporada, mesmo lidando com a acusação, Kobe Bryant levou os Lakers às finais da liga. No entanto, o Detroit Pistons levou o troféu após vencer a série por 4-1 e limitar o camisa 24. Com médias de 22,6 pontos por jogo, o atleta teve apenas 38,1% de eficiência nos arremessos gerais e 17,4% para três.

Temporada de calouro não foi das melhores

Embora não seja algo anormal, Kobe não teve uma boa temporada de estreia na NBA. Ele teve médias de 7,6 pontos, 1,9 rebotes e 1,3 assistências por jogo antes de se tornar uma lenda dos Lakers.

Eliminação para os Suns na temporada de 2006

Após a saída de Shaquille O’Neal, os Lakers encontraram dificuldades em quadra. No entanto, a situação parecia ter melhorado na primeira rodada dos Playoffs de 2006, quando a franquia californiana abriu 3-1 contra os Suns com direito a game winner de Kobe no jogo 4. Contudo, os Suns viraram a série e foram eliminados apenas nas finais de conferência.

Kobe Bryant foi “varrido” três vezes

Apesar dos grandes momentos na pós-temporada, Kobe também já esteve do outro lado da moeda. Em três oportunidades, contra Utah Jazz (1998), San Antonio Spurs (1999), Dallas Mavericks (2011), os Lakers do camisa 24 perderam por 4×0 e foram “varridos” dos Playoffs.