Site lista 10 jogadores que deveriam deixar a NBA para tentar carreira na Europa

Nem todos os jogadores conseguem se manter no melhor basquete do mundo e isso não é demérito, afinal, existem outras possibilidades. Uma delas é o basquete europeu, que sempre existiu mas vem crescendo nos últimos anos.

Por conta disso, o site “FadeAway” listou os 10 jogadores que poderiam tentar novos desafios na carreira no basquete europeu. Atletas que não conseguiram se destacar na NBA, ou então, tiveram momentos curtos de auge na mesma e podem se dar bem no velho continente.

A lista começa com Markelle Fultz, atleta que quando surgiu esperava-se muito, teve bons momentos mas agora é um agente livre e não tem recebido muitas oportunidades de contrato. Após seu contrato acabar com o Orlando Magic seu próximo passo continua incerto. A Europa poderia o acolher bem.

NBA é o mais alto nível

RJ Hampton da seguimento a lista. Após passagens por vários times o jogador se encontra novamente livre de contratos e até o momento, não recebeu contatos importantes da liga. Com passagens Denver Nuggets, Orlando Magic e alguns outros com apenas 23 anos, a Europa pode ser a solução.

Nassir Little também surge como opção para esse mercado após ser dispensado pelo Phoenix Suns apenas um ano depois de ser adquirido. As lesões também tem o atrapalhado e um basquete menos intenso pode ajudá-lo neste momento.

Um nome em específico chama a atenção na lista, o site colocou Isaiah Thomas como opção do mercado europeu. 2 vezes All-Star, o atleta segue como agente livre e aos 35 anos poderia pensar em terminar sua carreira em alto nível no basquete europeu.

NBA é o mais alto nível do basquete mundial, por isso, no europeu, as chances de sucesso são ainda maiores para quem já sobreviveu na liga americana.

Quer conferir a lista completa? Clique no link!