Site simula 5 possíveis escolhas no próximo Draft da NBA
O sorteio do draft da NBA que aconteceu nesta última segunda-feira (12), causou um grande surpresa, com o Dallas Mavericks conquistando a primeira escolha e algumas novas mudanças na ordem projetada do sorteio. Essa mudança deve tornar as próximas semanas que antecedem o evento ainda mais misteriosa, à medida que as equipes se adaptam para chegarem no topo.
Embora ainda haja muita avaliação a ser feita no processo de entrevistas e preparação para o draft, algumas escolhas podem estar praticamente decretadas com a ordem da loteria definida e com os Mavericks prontos para adicionar Cooper Flagg no seu elenco.
Confira as principais escolhas do draft
1º Dallas Mavericks: Cooper Flagg, Duke Blue Devils
Subir para a primeira escolha do draft, após fica de fora do Top 10 da última escolha, o momento é totalmente importante para a transformação do Mavericks, que terá caminho livre para escolher Flagg, principal desejo das equipes da NBA. Com este acréscimo, a franquia adiciona um peça que poderá ajudar no núcleo envelhecido com Kyrie Irving e Anthony Davis, na disputa da Conferência Oeste.
O jovem entrará na NBA como um defensor de elite com versatilidade posicional, contudo possui um grande talento para pontuar com a bola, como demonstrado em sua única temporada em Duke.
2º San Antonio Spurs: Dylan Harper, Rutgers Scarlet Knights
Indiscutivelmente a segunda melhor opção no quadro da Sports Illustrated, é óbvio que Harper será a opção escolhida pelos Spurs. Porém essa ideia deverá complicar as coisas, visto que a combinação entre o jovem atleta com as atuais peças fundamentais da defesa, De’Aaron Fox e Stephon Castle, não é ideal. Este cenário é propicio para potenciais negociações.
3º Philadelphia 76ers: VJ Edgecombe, Baylor Bears
Manter esse nome como escolha foi a notícia mais importante da noite para o 76ers. Ter Edgecombe é uma escolha segura, podendo até ser a mais pronta para o jogo, principalmente por ser um armador atlético e com bom desempenho em arremessos de três prontos na Big 12.
4º Charlotte Hornets: Ace Bailey, Rutgers Scarlet Knights
Com potencial de pontuação alto por conta de suas habilidades nos arremessos, Bailey pode cair para a equipe na quarta posição de escolha, principalmente por ser a melhor opção a não ser Flagg nesta classe.
O jovem pode repetir a história de Brandon Miller, que chegou ao Charlotte há aproximadamente dois anos sendo um ala pontuador dinâmico que veio do Alabama. Contudo, Ace consegue ser ainda mais talentoso.
5º Utah Jazz: Jeremiah Fears, Oklahoma Sooners
Mesmo não podendo escolher talentos com maiores potenciais no topo do draft, ter Fears como opção é bom, principalmente pelo jovem armador ter uma grande habilidade em criar arremessos, tanto para si mesmo quanto para os outros.