Situação fica insustentável e Gerson decide pedir para mudar

Uma situação que surgiu recentemente ficou verdadeiramente insustentável e Gerson chegou a pedir para que uma mudança aconteça. O jogador do Flamengo está disputando o Campeonato Carioca em meio ao calor que está fazendo neste momento e, com isso, decidiu tomar uma atitude para tentar resolver a situação e ajudar a manter a integridade física dos seus companheiros.

São várias as críticas que estão acometendo o estadual do Rio de Janeiro, como à qualidade dos gramados, à bola oficial da competição e às altas temperaturas. Em relação ao último ponto, inclusive, uma medida foi tomada recentemente. Isso porque Gerson enviou uma carta para o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado (Saferj), pedindo a mudança nos horários de partidas devido ao calor.

“Escrevo não apenas como jogador, mas como capitão do Flamengo e, sobretudo, como um atleta preocupado com a integridade física de todos os jogadores que atuam no futebol carioca. No verão do Rio de Janeiro, as temperaturas frequentemente ultrapassam os 35°C, com sensação térmica ainda maior. Nessas condições, disputar partidas do Campeonato Carioca às 16h30 representa um risco significativo para nós jogadores”, afirmou.

Gerson pede mudança no Campeonato Carioca

Diante dos problemas enfrentados por conta do calor e do risco para os atletas diante dessas condições, Gerson solicitou uma revisão dos horários dos confrontos, pedindo também para que o sindicato atue para ajudar nesta questão importante, que visa a manutenção da saúde dos jogadores envolvidos.

“Nosso pleito é simples e urgente: a revisão dos horários das partidas para evitar que sejamos expostos a essas condições extremas. Nossa profissão exige sacrifícios, mas colocar nossa saúde em risco desnecessariamente não pode ser uma exigência do jogo. Por isso, acreditamos que o Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, sob sua liderança, pode e deve se envolver nessa questão”, disse o jogador em carta.