Solicitação de dispensa de Gustavo Quinteros pegou geral desprevenido no Brasil

Uma solicitação de dispensa em relação a Gustavo Quinteros, vinda de parte da torcida tricolor, acabou pegando os torcedores brasileiros de surpresa recentemente. O Grêmio não teve o melhor dos seus inícios de ano, tendo em vista que acabou sendo dominado pelo Inter nos jogos do Campeonato Gaúcho e ainda perdeu a chance de alcançar o seu octacampeonato.

Além disso, as atuações da equipe acabam gerando algumas dúvidas e, com isso, diversos torcedores e até mesmo parte da imprensa do Rio Grande do Sul vem fazendo pressão em relação à uma possível saída do comando técnico. Na última terça-feira, inclusive, o Grêmio venceu o Atlético Grau por 2 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena, e Gustavo Quinteros aproveitou a coletiva para falar sobre o caso.

“O que posso dizer é que estamos ganhando, estamos com possibilidade de estar em cima no Brasileiro, primeiro no grupo na Sul-Americana e bem na Copa do Brasil. Não entendo qual é o drama que fazem. Não jogamos de forma perfeita porque nos falta trabalho. E eu reconheço. Falta melhorar. Temos bons jogadores, tivemos muitas lesões, falta de jogadores importantes”, apontou.

Gustavo Quinteros sofrendo com a pressão externa

Além disso, o comandante também acabou levantando críticas para parte da imprensa, que não estaria analisando o todo, segundo ele. “Se ganhamos o próximo jogo, podemos ficar em primeiro ou segundo no Brasileirão. Vamos ganhando dois jogos seguidos na Copa (Sul-Americana), na Copa do Brasil estamos bem. Acho que aqui tem muita imprensa que não analisa tudo. E outra parte que sim”, completou.

Agora, os torcedores do Grêmio ficam de olho na situação, tendo em vista que, com a pressão em cima de Gustavo Quinteros, normalmente sequências negativas podem gerar demissões. Segundo o ge, no entanto, dentro do departamento de futebol não há predisposição para demitir o técnico no momento, indicando que a pressão seria mais externa.