Sport goleou o Internacional em partida espetacular

O Sport recebeu o Internacional no último domingo (25), e ficou no empate por 1 a 1, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Lanterna da competição, a equipe comandada pelo técnico português António Oliveira entrou em campo pressionada pela necessidade de uma vitória para ganhar fôlego na briga contra o rebaixamento, o que não aconteceu.

O time pernambucano vive dias turbulentos, bem diferente de outros tempos, quando o Leão já teve um confronto marcante contra o Colorado, realizado em 1º de julho de 2015, também pela 10ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Sport venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante André Felipe e um do meia Marlone.

Leão da Ilha não deu chances para o rival e venceu com tranquilidade

Naquela partida, comandado por Eduardo Baptista, o Leão dominou o adversário e construiu o placar ainda no primeiro tempo. O resultado colocou o clube na liderança da tabela com 22 pontos, dois a mais que o Atlético Mineiro. A temporada de 2015, aliás, foi a melhor do Sport na era dos pontos corridos, com a equipe finalizando a competição em 6º lugar, com 59 pontos, e garantindo vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte.

Voltando a falar dos tempos atuais, o técnico António Oliveira reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo clube e destacou a urgência por resultados positivos. “Precisamos vencer. A vitória é o que nos dá confiança. É muito mais fácil trabalhar depois de uma vitória do que com qualquer outro resultado”, afirmou.

Ele também enfatizou a importância do aspecto emocional no momento delicado vivido pela equipe. “Emocionalmente, o resultado pesa. Por isso, precisamos trabalhar duro para conquistar uma vitória, ganhar confiança e seguir no campeonato.”