Sport se atrapalha e pode ter dois rebaixamentos em 2025

No futebol é comum os clubes viverem os chamados “ciclos” seja vencedores e algumas vezes perdedores. Com isso, não é incomum grandes times do nosso futebol passando por dificuldades e levando muitos torcedores à loucura. Um caso que exemplifica bem essa situação é o Sport, que pode ter dois rebaixamentos confirmados ainda nesta temporada.

O time pernambucano tem neste momento a “façanha” de ser o lanterna nas divisões principais do brasileirão: masculino e feminino. Algo que certamente não agrada a nenhum torcedor do Leão da Ilha, que pode ver o clube de coração sofrendo duas quedas.

Brasileirão masculino o time ainda não venceu

De volta a elite do futebol, parece que o rubro-negro vai amargar novamente a Série B. Os números nas primeiras 9 rodadas não animam. O time tem apenas dois pontos com os empates nos duelos contra São Paulo e Fortaleza, além de impressionantes 7 derrotas contra Palmeiras, Vasco, Red Bull Bragantino, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Ceará.

O time não parece esboçar reação e a medida que as rodadas avançam a segunda divisão vem se tornando cada vez mais real. Vale destacar que o Sport já está a 7 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Vitória.

O próximo compromisso do Leão na Série A será neste domingo (25), diante do Internacional, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 10ª rodada.

Situação no feminino é ainda pior

Já no Brasileirão feminino as coisas estão mais complicadas. Por lá, o Sport também segura a lantera, tem apenas 2 pontos somados em 9 rodadas. Mas o que torna a situação complicada é o fato de restarem apenas 3 partidas para o fim da primeira fase.

Vale destacar que no campeonato feminino apenas dois clubes caem o que ainda torna matematicamente possível a salvação, mesmo que seja improvável. Para tentar escapar da degola, o Sport tem pela frente os duelos contra Juventude e Cruzeiro, fora de casa.

Por fim, o Sport encara o Palmeiras, partida que será em casa e vai encerrar a partipação do time na competição, com remotas esperanças de que ainda seja se mantendo na elite do futebol brasileiro.