Stephen Curry aceita oferta para atuar fora do Golden State Warriors
Prestes a completar 37 anos, Stephen Curry segue fazendo história pelo Golden State Warriors. Nas últimas horas, inclusive, essa história ganhou capítulos inéditos no basquete estadunidense.
Segundo Shams Charania, o armador dos Warriors será o novo auxiliar-técnico da faculdade de Davidson, na Carolina do Norte. Ele será o primeiro atleta em atividade dos Estados Unidos a assumir um papel administrativo em um time da NCAA.
Ele será responsável por orientar os jovens dos times masculino e feminino da faculdade, onde jogou entre 2006 e 2009. O trabalho será feito ao lado de Austin Buntz, treinador principal da equipe da faculdade de Davidson.
Stephen Curry se pronuncia sobre “mudança” na carreira
Através de um comunicado publicado pela faculdade, Curry elogiou o trabalho feito no local onde se formou. “A experiência na Davidson é excelente”, disse o jogador, que também fará parte de um fundo para programas esportivos masculinos e femininos.
Além disso, o camisa 30 relembrou sua formação em Davidson. “Minha jornada, desde quando entrei em 2006 até agora, mostrou que eu tive a oportunidade de jogar basquete de alto nível, ter uma boa educação e uma ótima rede de contatos com os ex-alunos. Eu quero que estudantes com talento e caráter tenham a mesma experiência”, concluiu.
Voltando para a NBA, Curry se prepara para enfrentar o Portland Trail Blazers nesta segunda-feira (10), às 23:00. A equipe de Steve Kerr vem de vitória por 115 a 110 sobre os Pistons e ocupa a sexta posição da Conferência Oeste (36-28).