Stephen Curry admite possibilidade de comprar time da NBA
Steph Curry, já está começando a planejar sua vida após o basquete. O jogador, que foi selecionado para o All-Star Game da NBA dez vezes, conversou com o programa “Squawk on the Street” da CNBC na terça-feira (3), sobre o que espera para o final de sua carreira como jogador, seus diversos empreendimentos e seus objetivos para o futuro.
Curry, de 36 anos, é fundador da empresa de mídia Unanimous Media e do tour de golfe para jovens Underrated, entre outros projetos. Ele revelou à CNBC que também tem interesse em se tornar proprietário de uma equipe da NBA um dia.
“Para mim, isso está definitivamente em consideração”, afirmou Curry. “Acredito que poderia contribuir significativamente para manter a NBA no alto nível que está atualmente e para administrar uma organização campeã.”
Novo contrato recentemente assinado
O astro recentemente assinou uma extensão de contrato de um ano no valor de US$ 62,6 milhões, que o manterá no Golden State Warriors até 2027. O contrato terminará quando Curry tiver 39 anos — e o armador, que levou a seleção masculina de basquete dos EUA à medalha de ouro em Paris no mês passado, afirmou que ainda tem muito a oferecer na NBA.
“Sei que ainda tenho muito a conquistar em quadra antes de considerar outras funções na liga”, disse ele.
Curry mencionou que o exemplo de Michael Jordan, que se tornou dono do Charlotte Hornets, e a perspectiva de expansão da NBA nos próximos anos despertaram seu interesse em se tornar proprietário de uma equipe.
O comissário da NBA, Adam Silver, anunciou em julho que a liga considerará a expansão após a conclusão do novo acordo de mídia. A NBA assinou um contrato de 11 anos no valor de aproximadamente US$ 77 bilhões, que começará a vigorar após a próxima temporada.
LeBron James, antigo rival e companheiro de equipe olímpico de Curry, também expressou interesse em adquirir uma franquia, especialmente se Las Vegas receber uma nova equipe.
Curry destacou que teve uma visão direta de como administrar uma organização de classe mundial, elogiando os proprietários do Golden State Warriors, Joe Lacob e Peter Guber, por estabelecerem um padrão elevado no tratamento dos jogadores.
“O investimento necessário para criar uma experiência de primeira classe, que nos faz sentir bem cuidados, permite que joguemos em alto nível”, afirmou ele.