Stephen Curry cumpre “especialidade da casa” e deixa rivais no chinelo na NBA

O astro Stephen Curry acabou deixando os rivais no chinelo dentro da NBA, mostrando que ainda manda na “especialidade da casa”. O jogador é uma das peças mais importantes do Golden State Warriors há vários anos e isso não é novidade para ninguém. Isso porque ele já conseguiu emplacar alguns títulos da liga norte-americana de basquete, sempre como protagonista.

Como ele já tem 37 anos, muitos podem pensar que o jogador está entrando em declínio na sua carreira, mas o que ele apresenta dentro das quadras mostra algo bem diferente. Com a temporada regular encerrada, podemos acompanhar ao certo como foram as estatísticas dos jogadores e o astro dos Warriors continua se mostrando quase perfeito em sua especialidade, os arremessos de três.

Stephen Curry encerrou a temporada regular da NBA de 2024-25 com uma pontuação, ‘chutando de quadra’, de 178,8, 26,4 pontos à frente do astro do Sacramento Kings, Zach LaVine, que terminou em segundo na lista. Assim, mostra que ainda é o rei da estatística, deixando claro que ainda tem muito a entregar dentro das quadras, com a camisa azul e amarela.

Stephen Curry segue com estatísticas impressionantes

Vale destacar que ele também liderou em outras estatísticas importantes. O astro do Golden State Warriors terminou em primeiro lugar em pontos a cada 75 posses de bola, com 2,8. Assim, ele demonstra uma eficiência equilibrada em outras categorias, como arremessos de três pontos, arremessos de três pontos com catch-and-shoot, lances livres e arremessos de dois pontos.

De acordo com informações da NBC, inclusive, o astro Stephen Curry, que se tornou o primeiro jogador na história da NBA a registrar 4.000 cestas de três pontos convertidas em março, é o único jogador do Golden State na lista dos 30 melhores. Em sua 16ª temporada regular, teve uma média de 24,5 pontos, com aproveitamento de 44,7% nos arremessos de quadra e 39,7% nos arremessos de três pontos.