Stephen Curry entra para “clube” especial com Michael Jordan e LeBron James

O astro Stephen Curry acabou entrando para um ‘clube’ bem especial da NBA, que também é ocupado por outras lendas do basquete. O jogador do Golden State Warriors é um dos maiores destaques desta geração e isso não é novidade para ninguém, tendo em vista que ele tem alcançado algumas estatísticas dignas de ídolos nacionais como Michael Jordan e LeBron James.

Na noite da última quinta-feira, o Los Angeles Lakers e o Golden State Warriors protagonizaram um duelo importantíssimo para a tabela de classificação da Conferência Leste. Na ocasião, o jogador de 37 anos levou a melhor sobre o rival de longa data LeBron James, marcando 37 pontos para liderar sua equipe uma vitória de 123-116 em um confronto de alto risco.

O astro do time de São Francisco arremessou 10 de 21 do campo, incluindo quatro de três pontos, e fez cair 13 de 14 tentativas da linha de lance livre. Além disso, ele também apresentou seis assistências e três rebotes durante o confronto, mostrando toda a sua importância para a franquia.

Stephen Curry alcança feito de Michael Jordan e LeBron James

Por conta desse número expressivo conseguido dentro das quadras, inclusive, Stephen Curry atingiu um feito inimaginável para outros atletas. Depois dos lendários 52 pontos marcados em cima do Memphis Grizzlies, no começo da semana, o Splash Brother alcançou os 89 pontos em dois jogos, se juntando a Michael Jordan e LeBron James entre os únicos que atingiram esses números após os 37 anos de idade.

A situação foi revelada pelo próprio Golden State Warriors, em uma publicação comemorando o feito do grande craque da sua equipe. “Stephen Curry tem 89 pontos em seus últimos dois jogos. Ele se junta a Michael Jordan e LeBron James como os únicos jogadores na história da NBA com mais de 37 anos a somar tantos pontos em um período de dois jogos”, apontou a franquia, em suas redes sociais.