Stephen Curry faz revelações envolvendo a saída de Klay Thompson do Warriors

Antes de deixar o Golden State Warriors para se juntar ao Dallas Mavericks como agente livre no verão passado, o veterano ala-armador Klay Thompson pediu aos seus companheiros de longa data, Stephen Curry e Draymond Green, que não lutassem para que a administração dos Warriors o trouxesse de volta.

Embora Green tenha respeitado o pedido de Thompson, Curry comentou a situação em entrevista a Ohm Youngmisuk, da ESPN, revelando que não foi fácil para ele aceitar a saída de seu “Splash Brother”.

“Coloque dessa forma”, afirmou Curry. “Ele pode fazer o pedido, mas eu não sou obrigado a ouvir.”

Trio fez história com a camisa do Golden State Warriors

Thompson, Curry e Green conquistaram quatro campeonatos da NBA durante sua trajetória juntos no Golden State, empatando com os membros do Hall da Fama Tim Duncan, Manu Ginóbili e Tony Parker como o trio All-NBA mais vitorioso dos últimos 50 anos.

Infelizmente, Thompson teve um fim frustrante em sua passagem pelos Warriors, ao cair da rotação da equipe no final da temporada 2023-24. Ele decidiu então buscar outro título da NBA com os Mavs, que vinham de uma surpreendente campanha até as Finais de 2024, onde foram derrotados pelo Boston Celtics em cinco jogos.

Curry disse que finalmente percebeu que ele e Thompson não seriam mais companheiros de equipe quando chegou ao campo de treinamento na semana passada.

“[Klay] costumava entrar no centro de treinamento saindo de seu barco”, lembrou Curry. “Com seus Dockers, ou qualquer roupa que estivesse usando. Ele tinha uma presença, uma leveza ao entrar na sala, e suas tiradas sempre eram ótimas. … É estranho falar dele como se ele tivesse morrido. … A vida nos esportes nos surpreende com muitos altos e baixos. Estamos acostumados a ver jogadores mudando de time, mas até uma semana antes de ele decidir assinar com o Dallas, nunca pensamos que isso iria acontecer.”