Stephen Curry não cansa de surpreender e entra para nobre lista da NBA

Os feitos de Stephen Curry são atemporais, assim como suas atuações de 30 pontos. Na vitória do Golden State Warriors por 125 a 111 sobre o Milwaukee Bucks na última segunda-feira (10/2), o astro e futuro membro do Hall da Fama da NBA entrou para um seleto grupo da liga ao alcançar seu quarto jogo consecutivo com pelo menos 30 pontos.

Curry brilhou com 38 pontos, convertendo 12 de 24 arremessos de quadra e 6 de 16 em tentativas de três pontos, além de contribuir com seis rebotes e quatro assistências. Nos jogos anteriores, o camisa 30 anotou 34 pontos contra o Chicago Bulls, 37 diante do Los Angeles Lakers e 32 frente ao Utah Jazz.

O feito coloca Curry ao lado de lendas como LeBron James, Michael Jordan e Karl Malone, os únicos jogadores a alcançarem tal marca. Um grupo de elite.

Feito não é novidade na vida do astro do Golden State Warriors

No entanto, essa não é a primeira vez que Curry registra uma sequência assim. Durante a temporada 2021-22, o armador dez vezes All-NBA marcou mais de 30 pontos em quatro partidas consecutivas, entre 17 e 25 de dezembro, contra Celtics (30), Grizzlies (46) e Suns (33). Na época, ele tinha 33 anos. Marcar 30 pontos na NBA é o sonho de muitos jogadores. Para Curry, é apenas mais um dia normal.