Stephen Curry resolve abrir o jogo e revela planos para sequência da carreira
Na 16ª temporada de sua carreira, Stephen Curry segue fazendo história. Além de quebrar recordes, o armador possui médias 24,5 pontos, 4,4 rebotes e 6,1 assistências naquele que pode ser um de seus últimos anos como um Warrior.
Escolhido no draft de 2009, o camisa 30 afirmou que pretende continuar jogando em alto nível enquanto ainda pode. Além disso, ele falou sobre seu contrato com o Golden State Warriors, que vai até a temporada 2026/27.
“Eu sei que meu contrato está certo, mas eu gostaria de jogar além dele, é claro. Já tentei responder essa pergunta antes e falei coisas diferentes com base em como me senti naquele dia. Mas tudo é medido pelo estilo de ‘consigo chegar aquele nível?’ que espero de mim”, revelou ao “95.7 The Game”.
Curry explica como avalia seu desempenho
Para Curry, um dos maiores e melhores arremessadores da história do basquete, sua avaliação interna não está liga apenas a números. Segundo ele, tem a ver com a constância que ele ainda é capaz de manter dentro de quadra aos 36 anos (completa 37 nesta sexta-feira (14)).
“Isso não está ligado a quantos pontos eu faço por jogo ou outra estatística. É mais: ‘Eu posso dominar um jogo? Eu posso jogar no meu estilo por 30 minutos a cada jogo?’. Você reavalia isso a todo ano”, concluiu Stephen Curry.
Nesta quinta-feira (13), às 23:00, o Golden State Warriors enfrenta o Sacramento Kings. A equipe de Steve Kerr ocupa a sexta posição na Conferência Oeste, com 37 vitórias e 28 derrotas.