Stephen Curry supera Michael Jordan em marca da NBA

Sai da frente, Michael Jordan: Steph Curry está avançando. Na vitória esmagadora dos Warriors por 139 a 105 sobre o Philadelphia 76ers, na última quinta-feira (2), no Chase Center, Curry teve uma atuação impecável. Ele marcou 30 pontos, o maior número da partida, e converteu todos os seus oito arremessos de 3 pontos.

Com esse desempenho, o armador de 36 anos superou Michael Jordan, amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores da história da NBA, ao alcançar o maior número de jogos com 30 pontos ou mais por um armador após os 35 anos, de acordo com o StatMamba.

A noite de Curry marcou sua 40ª partida com pelo menos 30 pontos desde que completou 35 anos, colocando-o atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar (48), Karl Malone (80) e LeBron James (107) no ranking geral de jogos com essa marca.

Kevin Durant também deve alcançar marca de Jordan

Essa façanha foi impulsionada pelos eletrizantes 19 pontos que Curry anotou no segundo tempo da partida. Kevin Durant, ex-Warrior e atualmente no Phoenix Suns, também está se aproximando dessa marca. Com 38 jogos de 30 pontos ou mais após os 35 anos, Durant parece ser o próximo ativo a deixar Jordan para trás. Por agora, é o momento de Steph Curry celebrar mais uma conquista em sua carreira brilhante na elite da NBA.