Steve Nash bate o martelo sobre retorno para carreira de treinador
Steve Nash assinou contrato para integrar a equipe de transmissão da NBA na Amazon Prime a partir da temporada 2025-26, ano de estreia da plataforma sob o novo acordo de direitos com a liga — um contrato de 11 anos avaliado em US$ 20 bilhões.
Nash atuará tanto nas transmissões dos jogos quanto nos programas de estúdio, com estreia marcada para outubro. Ele se junta a um time que já conta com a apresentadora Taylor Rooks e os analistas Dirk Nowitzki e Blake Griffin, anunciados como os primeiros nomes da cobertura da Amazon em janeiro.
Essa será a primeira experiência de Nash em transmissões tradicionais da NBA. Recentemente, ele voltou a ganhar destaque na mídia esportiva ao substituir JJ Redick como coapresentador do podcast Mind the Game, ao lado de LeBron James. Redick deixou o programa para assumir o cargo de técnico do Los Angeles Lakers em junho.
Ex-jogador voltará para beira da quadra?
Segundo fontes ouvidas pelo The Stein Line, Nash não está buscando um retorno à carreira de treinador por meio da mídia. Embora tenha sido cogitado como possível nome para assumir o Phoenix Suns — franquia pela qual atuou como jogador e com a qual mantém laços estreitos —, o canadense de 51 anos não tem intenção de voltar ao banco de reservas.
A função na Amazon será seu segundo grande trabalho na mídia esportiva, mas o primeiro focado no basquete. Anteriormente, ele participou da cobertura da Liga dos Campeões da UEFA pela Turner Sports durante duas temporadas, antes de ser surpreendentemente contratado como técnico do Brooklyn Nets em 2020.
Sua passagem pelo comando dos Nets durou pouco mais de duas temporadas, encerrando-se em novembro de 2022. Desde então, Nash havia se mantido afastado dos holofotes da NBA, até sua recente reaproximação por meio do podcast com LeBron.