Substituto de Cássio no Timão recebeu aviso sobre a chegada de novo goleiro

Em maio de 2024, Cássio encerrou uma história de mais de 12 anos, 700 jogos e nove títulos com a camisa do Corinthians. De saída para o Cruzeiro, o goleiro viu Carlos Miguel ocupar sua vaga e acumular bons desempenhos pelo Timão.

Pouco tempo depois, entretanto, o arqueiro foi vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cerca de R$ 23 milhões. Sendo assim, o time paulista foi atrás de Hugo Souza, ex-Flamengo, que assumiu a titularidade em julho e não saiu dos 11 iniciais desde então. Contudo, um novo goleiro já está de olho em sua posição.

Trata-se de Pietro Grecco, do sub-17 do Corinthians, que recentemente assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo é válido até fevereiro de 2028 e foi oficializado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

“Seguimos juntos em busca de objetivos maiores! É só o começo, a história continua…”, comemorou em suas redes sociais. Apesar da assinatura, Grecco não deve assumir a titularidade do Timão tão cedo. Além de Hugo Souza, ele tem a concorrência de outros quatro nomes: Matheus Donelli, Kauê, Cadu e Felipe Longo.

Hugo Souza acredita na virada sobre o Barcelona na Libertadores

Após uma péssima atuação contra o Barcelona-EQU, o Corinthians precisará reverter o placar de 3×0 para se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o resultado, o goleiro alvinegro mostrou estar confiante para o jogo de volta, na Neo Química Arena.

“Difícil falar, agora é esfriar a cabeça, colocar a cabeça no lugar, para que em casa a gente possa fazer o que sabe de melhor, que é jogar futebol da melhor forma, ter a bola, agredir o adversário, que a gente possa fazer os gols que a gente precisa e buscar a classificação em casa. Com essa camisa nada é impossível”, disse à CONMEBOL.