Suposto interesse de D’Angelo Russell em atuar por outra Seleção nas Olimpíadas vem à tona

Visando os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles, D’Angelo Russell estaria interessado em jogar a competição pela Lituânia. Ao menos é o que diz um portal de notícias famoso e bastante respaldado do país, o “15min.lt”.

E a representação do jogador pelo país não seria por conta de sua nacionalidade, ou então descendência e sim, por conta de sua esposa. Ela é lituana e por isso, seria mais simples do atleta conseguir uma dupla nacionalidade e consequentemente, estar apto a atuar.

“A instituição do presidente está ciente do jogador e de sua conexão com a Lituânia, mas os procedimentos formais de cidadania ainda não foram iniciados” – disse um representante do canal na mídia.

D’Angelo Russell não vive bom momento

A informação vem em um momento não tão bom para o jogador, que vive momento incerto nos Lakers, sem saber se ficará no time. Isso porque a diretoria está procurando trocas para reforçar o elenco e D’Angelo Russell seria uma boa moeda.

JJ Redick, treinador do Lakers, criticou publicamente as atuações de D’Angelo nas últimas semanas. O jogador tem faltado com intensidade e isso tem incomodado a cúpula técnica e a diretoria. JJ disse que para que pudessem vencer o Memphis Grizzlies, teriam que tirar D’Angelo de quadra.

Talvez respirar novos ares seja interessante para o jogador, assim também como representar uma nova seleção, em um novo desafio. D’Angelo sempre mostrou seu potencial, sempre foi bastante útil dentro de quadra e nessa temporada, tem encontrado dificuldades para isso.