Surge inesperadamente um “responsável” pela saída de Luka Doncic do Dallas
Acabou surgindo, de forma bem inesperada, um nome apontado como responsável pela saída de Luka Doncic do Dallas Mavericks. O jogador em questão é visto por muitos como um talento geracional, mas, mesmo assim, acabou sendo envolvido em uma transferência para o Los Angeles Lakers, que precisou se desfazer de Anthony Davis em contraponto.
As informações sempre apontaram que a troca teria sido organizada pela própria direção do Dallas, que procurava um destaque defensivo e duvidava da capacidade física do esloveno. Nesse cenário, porém, uma outra informação surgiu recentemente.
Segundo revelou o jornalista Marc J. Spears, da ESPN, em entrevista ao podcast de Cedric Maxwell, Jaylen Brown e sua atuação nas finais, anulando Luka Doncic, teria sido um dos grandes motivos para que a direção dos Mavs quisesse se desfazer do esloveno.
“Todo mundo fala sobre o desempenho ofensivo de Jaylen, antes de tudo. Mas esse cara também é a razão pela qual Luka foi trocado em Dallas. Ele simplesmente o anulou nas finais. Fez da sua vida um inferno no ataque porque marcava quadra inteira e não dava espaço por um segundo. Foi isso que fez questionarem Luka como o líder da equipe”, contou o jornalista.
Luka Doncic deixou o Mavs por conta das finais?
De acordo ainda com o que apontou o comunicador citado, a sequência de partidas contra o Celtics fez com que a trajetória de Luka Doncic como uma liderança na equipe passasse a ser questionada, o que, no final das contas, levou para a troca.
“Depois daquela série, muita gente começou a questionar se Luka pode liderar um time campeão. Lá dentro, por exemplo, as pessoas passaram a prestar mais atenção se ele estava em forma ou não. Então, não é exagero dizer que Luka ainda estaria em Dallas se não fosse por Jaylen e pelo que aconteceu nas finais. Tudo pesou”, completou Spears.