Técnico abre o jogo e revela o verdadeiro papel de Lonzo Ball no Chicago Bulls
Billy Donovan, durante uma entrevista no 670 The Score falou sobre a situação de Lonzo Ball no elenco após sua volta. O jogador ficou mais de dois anos sem atuar com a camisa da equipe e volta num cenário totalmente diferente do que deixou.
Donovan foi cauteloso, preferiu não dar grandes expectativas de minutos, afinal, todo cuidado é pouco em um momento como esse. Assim como fez o vice-presidente executivo de operações de basquete do Bulls, Arturas Karnisovas:
“Acho que o que Artuas mencionou, que é crítico: não sabemos como ele vai responder depois dos jogos, depois do treino porque ainda não vimos, certo? Então é com isso que temos que começar, é algo em que ele joga de 15 a 20 minutos e agora ele tem que tirar o dia seguinte de folga? Ele pode jogar 25 ou 30 minutos? Como ele responde? Os back-to-backs. Não sabemos nada disso, então vamos esperar para descobrir” – iniciou.
Volta de Lonzo Ball anima
Passado esse momento de incerteza, voltar a contar com um jogador desse quilate seria um reforço tremendo para qualquer time da liga. Tudo vem sendo estudado e conversado com o próprio jogador, para que os movimentos sejam feitos com segurança:
“Lonzo adora jogar. Ele adora jogar. E na idade dele, por mais que ele ame jogar, ele quer jogar além deste ano. Então, eu acho, nós também temos a responsabilidade de garantir que ele esteja em uma posição onde ele possa jogar depois desta temporada. Onde não seja uma dessas coisas onde não é administrado corretamente ou não estamos colocando-o em uma situação para ser eficaz.” – completou.
Lesões no joelho fizeram com que o atleta ficasse tanto tempo fora e infelizmente, o local é frágil e pode novamente acusar o golpe caso seja pressionado demais. Mas é certo que o jogador estará de volta.