Técnico contratado por John Textor acaba de ser suspenso por 9 meses

Após contratar Renato Paiva para assumir o Botafogo, John Textor precisará buscar soluções para a área técnica de outra equipe do seu grupo: o Lyon. Isso porque Paulo Fonseca, treinador da equipe francesa, foi suspenso pelo Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) até o dia 30 de novembro.

Durante a vitória por 2×1 sobre o Brestois, no último domingo (02), Paulo Fonseca praticamente “gritou na cara” do árbitro da partida. No momento da reclamação, ele foi expulso, mas as punições não param por aí.

Além da suspensão, o treinador de 52 anos estará proibido de entrar no vestiário do Lyon antes dos jogos e no intervalo até o dia 15 de setembro. Ele também não poderá ficar no banco de reservas. Depois do jogo da expulsão, Paulo Fonseca de desculpou em uma entrevista.

“Gostaria de pedir desculpas pelo meu gesto; eu não deveria ter reagido daquela forma. Peço desculpa”, disse o técnico. Vale lembrar que o português tem contrato com o Lyon até junho de 2027, mas perderá o final dessa temporada europeia e o início da próxima.

John Textor confirma apoio a Paulo Fonseca

Na quarta-feira (05), além de receber a notícia da suspensão, Paulo Fonseca comemorava seu aniversário. Nas redes sociais, o dono do Lyon, John Textor, parabenizou o treinador e demonstrou apoio ao trabalho do português após a suspensão.

“Feliz aniversário, Paulo! Eu estou com você hoje e sempre. Você cometeu um erro… suas desculpas foram sinceras… e a sua punição é claramente muito severa. Você é o homem certo para o OL e vamos continuar”, publicou o empresário.

(Reprodução)