Técnico do ano na NBA sabe o motivo da derrota dos Cavaliers nos Playoffs
O técnico do ano da NBA acabou indicando qual foi o motivo que fez com que o Cleveland Cavaliers tivesse uma derrota nos playoffs. A liga norte-americana de basquete está em uma fase decisiva, fazendo com que detalhes possam acabar com os planejamentos das equipes, gerando derrotas e, com isso, eliminações. Assim, qualquer pequena situação ou encaixe é revisto.
Aopesar de ter a melhor campanha da Conferência Leste, por exemplo, o Cavaliers está sendo dominado pelo Pacers até aqui. O time de Indiana venceu os dois primeiros jogos das semifinais, ambos fora de casa, complicando a situação da franquia de Cleveland. Após o último jogo, inclusive, Kenny Atkinson, que foi eleito o técnico do ano da NBA, destacou que a imposição física fez a diferença para o rival.
“Nós os superamos na maior parte do jogo”, disse Atkinson. “Ficamos sem gás. Não conseguíamos nos separar. Não conseguíamos nos abrir no meio da quadra. Eles estavam nos agarrando, nos segurando. Não conseguíamos nos mover, não conseguíamos nos separar. A cada posse de bola, eles simplesmente aumentavam a fisicalidade, agarrando, segurando. Não conseguíamos nos mover e ficamos sem gás”.
Cavaliers em situação complicada na NBA
Vale destacar que a última derrota foi marcante, já que os Cavaliers perderam por 1 ponto, sendo superados por 36 a 21 no quarto período. Assim, qualquer detalhe conta para mudar os rumos do jogo. O técnico do ano da NBA, então, acabou tecendo algumas reclamações contra a arbitragem, devido à faltas que teriam surgido diante do jogo físico dos Pacers.
“Aquela fala sobre a qual estávamos falando se tornou excessiva. Então, a primeira foi a não marcação da bandeja do De’Andre, que eu não sei. Todo mundo no mundo só de olhar para aquela jogada, e eles a revisaram, e eu fiquei em choque. Eu não sei. E acho que preciso conhecer melhor as regras. Então, talvez eu não as conheça”, declarou o técnico.